Um aroma para cada cômodo, cada cômodo com seu aroma….

O olfato é o mais marcante dos sentidos. Quando uma pessoa sente um aroma novamente, é capaz de reviver as emoções já sentidas.
Entrar numa casa perfumada é sempre agradável. Daí que é cada vez mais comum aromatizar os ambientes, até porque existem no mercado oferece inúmeros produtos além do popular incenso, difusores, velas, sachês e águas perfumadas.

Em casa, os perfumes de ambientes são capazes de proporcionar sensações de relaxamento, bem-estar e também de limpeza, mas para cada ambiente, há aromas mais ou menos indicados, de acordo, justamente, com a sensação que se deseja obter.

1) Lugares comuns, como sala de estar, varanda, sala de tv:
Deve-se usar óleos essenciais leves e alegres como os cítricos, tais como laranja, tangerina, limão, que também harmonizam e criam um ambiente confortante. Deve-se evitar aromas mais intensos como flores – rosa, jasmim, ylang ylang.

2) Cozinha, sala de jantar:
Cozinha dos cítricos (mandarina, limão, laranja) , pode-se usar também as especiarias, que estimulam o apetite, tais como alecrim, hortelã-pimenta, cravo, canela, manjerona. Para tirar na hora o cheiro de gordura e alimentos, abuse das águas perfumadas. Velas perfumadas são uma boa escolha, mas evite aromas muito fortes ou adocicados, pois elas intensificam o perfume.

Outras essências recomendadas para a cozinha:
Alecrim: energizante
Manjericão: sedativo
Lemongrass: calmante e sedativo
Laranja: calmante
Hortelã: estimulante e revigorante

3) Sala de visitas:
Se a intenção é manter a sala sempre com o mesmo perfume, as varetas são uma boa alternativa, pois espalham o aroma enquanto houver líquido no vidro.

Outras essências recomendadas para a sala:
Tangerina: relaxante
Gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
Lemongrass: calmante
Lima: energizante e revitalizante
Grapefruit: restaurador

4) Quarto de dormir:
Antes de dormir, vale aromatizar a roupa de cama com a água perfumada da planta, borrifando um pouco sobre lençóis e travesseiros.
A lavanda é o aroma mais indicado para esse espaço da casa, já que traz tranquilidade.

Para uma noite romântica e “quente”, usar os afrodisiacos, como ylang ylang, vetiver e alecrim, ou uma mistura do afrodisíaco patchuli, com gerânio e limão-taiti”.
Para facilitar o sono, em casos de insônia, deve-se pingar umas 2 gotas de lavanda ou bergamota no travesseiro.
Em casos de bronquite, rinite ou sinusite, pode-se usar eucalipto globulus ou hortelã pimenta.
Em quarto de criança agitada, para acalmar usa-se laranja doce, capim limão.
E para quarto de estudos, limão, capim limão e hortelã-pimenta.

Outras essências recomendadas para o quarto:
Lavanda: analgésico, relaxante, antidepressivo e sedativo.
Patchuli: afrodisíaco
Gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
Sândalo: afrodisíaco
Cedro: relaxante e sedativo
ylang ylang: afrodisíaco e antidepressivo

5) Banheiro refrescante:
Para evocar uma atmosfera de limpeza nesse ambiente, vale usar aromas cítricos e de ervas, como tangerina e alecrim.
Quando há muitos convidados na casa, deixe um difusor ou uma vela aromatizados no lavabo. Há outras alternativas, como o pot-pourri de flores.

Outras essências recomendadas para o banheiro:
Hortelã: estimulante e revigorante
Eucalipto: estimulante e refrescante
Pinho: estimulante
Pitanga: calmante infantil
Maracujá: calmante

Gostaram?
Visite nossa loja e escolha sabonetes, difusores, aromatizadores e sachês, para deixar sua casa deliciosamente perfumada!

Homepage 5 (Parallax)

(fonte> o perfumístico)

perfumepoesia

Somos uma empresa ligada ao ramo da saboaria, difusores, aromatizadores de ambiente, tudo personalizado e original. Ligada tambem a poesia, seu produto recebe uma bela poesia criada especialmente para voce, ou retirada de nosso blog http://incongruentelisura.blogspot.com.br/ Nosso lema é através de aromas e poesias, trazer o original, a exclusividade, a beleza de se ter um produto único, feito especialmente pra você ou seu a casa. Hoje, onde tudo é mecanizado e robotizado, você merece algo feito especialmente para seu uso. Nossas fragrancias e materia prima são de qualidade inigualável (padrão Peter Paiva): produtos hipoarlergenicos e deliciosamente perfumados! Trabalhamos tambem com identidade olfativa (um perfume exclusivo para sua marca de roupas, casa, loja ou produto). Tudo isso em quatro palavras chaves: qualidade, exclusividade, amor e originalidade. Assim é a nossa Perfume & Poesia. Venha se encantar tambem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *