Banhos Energeticos – curiosidades e receitas !

Desde a antiguidade, o poder mágico de ervas e da água sempre foram passados de geração em geração. Em todas as civilizações a magia de banhos carregados de ervas, de cachoeira e de rios sempre trazia um certo conforto psicológico aos seus adeptos. Talvez muitos nem acreditavam na energia das plantas e na sua sutil ligação com o Astral Superior, mas mesmo assim utilizavam banhos energéticos para curar determinadas doenças e mesmo afastar algo ligado ao “mal”.
O Brasil, considerado um celeiro da magia, tem nas raízes dos negros e de sua cultura os poderes energéticos de um bom banho de mar, cachoeira e de ervas. As religiões afro-brasileiras e as benzedeiras também confirmam banhos de ervas, flores e sal grosso como meio eficaz de afastar mau-olhado e descarregar emoções que perturbam mente e coração.

Desde épocas remotas é conhecida a forma mágica das plantas e ervas medicinais, daí os banhos serem considerados veículos de purificação do corpo e da mente.
O banho de descarrego por exemplo, é um meio de aliviar os fluidos pesados de uma pessoa e deve ser tomado após o banho rotineiro, de preferência com sabão feito de forma artesanal e natural.
O banho não deve ser jogado brutalmente pelo corpo e sim suavemente, com o pensamento voltado para coisas boas e sentimentos nobres, com respiração pausada e a mente tranquila <3

Não se deve também deixar que outras pessoas coloquem a mão no seu banho, ou seja, que preparem para você.
A cada ato no preparo ele vai ganhando vibrações e energias, que a pessoa pode direcionar de forma positiva para o objetivo quer almeja. Duas dicas importantes: todos os banhos de descarrego devem ser tomados do pescoço para baixo e as folhas que caem dos banhos de ervas devem ser recolhidas e despachadas (jogadas) nos locais apropriados; em geral, vasos grandes de plantas, jardins, num rio ou mata, mas nunca no lixo e nem nas ruas.

Os estudiosos da fitoterapia também afirmam que usar plantas nos banhos para dissolver fluidos desfavoráveis : flores, frutas, especiarias e raízes agem sobre o sistema nervoso, ajudando a equilibrar aspectos emocionais e espirituais. A medicina oficial aprendida nas faculdades apresentou, em geral, até recentemente, uma perspectiva tecnicista, que vê o cliente de modo fragmentado; de modo diverso das terapias alternativas, que têm uma visão mais abrangente do homem.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já reconhece, na atualidade, a importância da fitoterapia, sugerindo ser uma alternativa viável e importante também às populações dos países em desenvolvimento, já que seu custo é diminuído. Pesquisas realizadas nas universidades brasileiras já identificaram mais de 350 mil espécies vegetais, o que permite uma ampla variedade aos possíveis usos medicinais. Entre tantas espécies, apenas dez mil têm algum uso medicinal conhecido. No Brasil há cem mil espécies catalogadas, sendo apenas dois mil com uso científico comprovado

Antes de afirmar que todos estes ensinamentos seculares são apenas coincidências ou mesmo que seus resultados são meramente processos de sugestão, vale a pena caprichar no preparo de um banho. A dica é relaxar, chamar os elementais, rezar qualquer oração que seja positiva e que mexa com suas emoções. Depois, é esperar os resultados.

Veja as dicas:
*No chuveiro, encha uma jarra com água quente, coloque um punhado de ervas, folhas ou pétalas, secas ou frescas, tampe e deixe descansar. No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais do corpo e, se possível, deixe secar naturalmente.

*Na banheira, as plantas devem ser postas direto na água um punhado é o suficiente ou dentro de uma trouxinha de pano, para evitar a volatilização. Se a intenção for relaxar, a imersão pode durar vinte minutos. Já para revigorar, permaneça imerso no máximo dez minutos. Exagerar no tempo pode deixar você derrubado.

Cada um dos ingredientes dos banhos tem poderes específicos e você pode alterná-las conforme a necessidade:
Arruda – As folhas tiram os fluidos negativos do corpo.
Guiné – Suas folhas transmitem boas energias, eliminando cansaço e indisposição.
Tangerina – O chá das folhas lava as más energias.
Pitanga – Um punhado de folhas (no chá ou directo na banheira) ajuda a levantar o astral.
Cravo-da-índia – A infusão (21 unidades para 2 litros de água) tem efeito calmante e atrai prosperidade.
Canela em pau – Na forma de chá (três unidades para 2 litros de água), aumenta a disposição e o optimismo.
Essências perfumadas e óleos essenciais obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e dissolvem energias desfavoráveis. Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças e sensações agradáveis.
Flor de laranjeira – Vinte gotas desse óleo essencial em 20 litros de água melhoram o ânimo e ajudam aflorar a energia feminina.
Rosa – As pétalas de tons fortes, especialmente o vermelho, harmonizam o corpo e atraem amor.
Lavanda ou alfazema – Duas colheres (sobremesa) das flores fervidas em 2 litros de água misturados à água da banheira acalmam e levantam auto-estima e confiança.

Fonte : Nelson Toledo
http://historianovest.blogspot.com.br/2010/11/plantas-medicinais-no-egito-faraonico.html
http://maisourinhos.com.br/o-poder-das-plantas-medicinais/
http://gaya1.blogspot.com.br/2010_02_07_archive.html
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342002000300011

perfumepoesia

<p>Somos uma empresa ligada ao ramo da saboaria, difusores, aromatizadores de ambiente, tudo personalizado e original. </p> <p>Ligada tambem a poesia, seu produto recebe uma bela poesia criada especialmente para voce, ou retirada de nosso blog http://incongruentelisura.blogspot.com.br/</p> <p>Nosso lema é através de aromas e poesias, trazer o original, a exclusividade, a beleza de se ter um produto único, feito especialmente pra você ou seu a casa. Hoje, onde tudo é mecanizado e robotizado, você merece algo feito especialmente para seu uso. </p> <p>Nossas fragrancias e materia prima são de qualidade inigualável (padrão Peter Paiva): produtos hipoarlergenicos e deliciosamente perfumados!<br /> Trabalhamos tambem com identidade olfativa (um perfume exclusivo para sua marca de roupas, casa, loja ou produto).</p> <p>Tudo isso em quatro palavras chaves: qualidade, exclusividade, amor e originalidade. Assim é a nossa Perfume & Poesia.</p> <p>Venha se encantar tambem!</p>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *